Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 06 de dezembro de 2023.
Dentro do cronograma, obras de duplicação da Avenida dos Cafezais seguem em ritmo que satisfazem os moradores da localidade (Foto: Divulgação)
Pode ser o despertar de um gigante! Apontada como a maior entre as sete que formam a cidade, a região do Anhanduizinho que é formada por 14 bairros e neles, mais de 140 parcelamentos, onde residem aproximadamente 210 mil pessoas, conforme o censo oficial realizado ainda em 2.010, se prepara a partir de agora, para viver novo momento na história da localidade.
Conforme as declarações feitas pelo secretário de Infraestrutura e Logística, de Estado, Hélio Peluffo Filho, a partir do momento em que as obras de duplicação e restauração da Avenida Cafezais, localizada no Jardim Macaúbas apontada como a principal via de acesso e que liga praticamente o bairro Centro-Oeste aos demais, a região poderá ser a nova meninas dos “olhos” da classe empresarial e com isso, despertar para o “boom” de novos investimentos que resultarão na abertura de novas frentes de serviços beneficiando e muito, os moradores de toda a localidade.
As obras de restauração e duplicação da Avenida dos Cafezais seguem em ritmo acelerado e as mesmas beneficiarão diretamente os moradores dos Jardins s Canguru, Centro-Oeste, Macaúbas, Marajoara, Mário Covas e Paulo Coelho Machado, todos localizados no bairro Centro-Oeste, totalizando aproximadamente 50 mil pessoas que serão diretamente beneficiadas.
A obra de restauração da via e com ela totalmente pronta, a mesma dará mais mobilidade e segurança ao trânsito, proporcionando melhores condições de tráfego na via e contribuindo com a melhoria de qualidade de vida de moradores dos jardinas acima citados. Este é mais um investimento do Governo do Estado para melhorar a infraestrutura da Capital.
O investimento previsto na Avenida Cafezais, com as obras de duplicação das pistas, será no valor de R$ 9,5 milhões e a partir da liberação da mesma, o trânsito fluirá melhor, pois no momento o grave problema enfrentado pelos moradores da localidade é quanto ao fluxo de veículos motorizados, registrados nos chamados horários de “pico”, com a movimentação intensa de veículos que acessam a Avenida Guri Marques. Neste trecho já começaram os trabalhos de drenagem, para depois dar sequência nas atividades.
Quanto às obras de recapeamento da via urbana, as mesmas ocorrem em três etapas, em um percurso de 6 km. Neste serviço serão investidos R$ 3 milhões dos cofres estaduais, tendo a restauração de 45 mil metros quadrados. Os trabalhos já estão bem adiantados, com boa parte do trecho restaurado.
É importante destacar que, todo trabalho que ora está sendo realizado, é feito de forma coordenada para não atrapalhar o fluxo dos carros e nem o comércio da região, que é intenso durante o dia. Os trabalhos de recapeamento passam pelo trecho da Rua Delegado Alfredo Hardam até a Rua Patrocínio, com algumas intervenções e até pavimentações, como em novas alças para dar mobilidade ao trânsito.
As vias que receberão pavimentação, estão sendo preparadas com as obras de drenagens com serviço bem adiantado (Foto: Divulgação)
A Avenida é a principal via que liga estes bairros, sendo importante polo comercial, com lojas, supermercados, restaurantes, bares e escritórios.
“É um investimento importante que contribui para resolver os problemas de mobilidade urbana principalmente para quem entra na Cafezais pela Avenida Gury Marques. Trata-se de uma avenida com fluxo intenso e a obra vai beneficiar diretamente os comerciantes e moradores da região. Os trabalhos estão no início e nossa equipe está acompanhando para entregar mais uma obra com qualidade que vai melhorar a vida da população campo-grandense”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho.
Melhorias sem transtornos
Além dos moradores, claro que, quem também estão felizes são os empresários ligados ao comércio dos mais variados tipos de atividades, bem como os funcionários, pelo fato de a obra ora desenvolvida, não ter influenciado negativamente em elevado percentual, no movimento dos comércio.
Esse é o caso de Pedro Augusto, proprietário de um hortifrúti localizado na Avenida dos Cafezais, ao destacar que: “A obra vai ser muito boa, ajuda a todos, inclusive para os clientes que frequentam meu estabelecimento. Depois da duplicação ainda vai contribuir muito no acesso a toda região”.
Também quem está feliz com as obras é a empresária Roselaine Mourão, que recentemente instalou na referida avenida, uma loja de roupa e a mesma garantiu que as obras não geraram transtorno ao comércio local, pelo contrário, valorizarão os estabelecimentos. “Valoriza nosso comércio e não atrapalhou em nada as vendas. Quando duplicar o trecho lá na saída do bairro, vai ficar melhor ainda. Só tenho elogios a fazer”, disse Roselaine.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.